FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Tomar a Vida Que recebemos Dos Nossos Pais - Caminho Do Bem Viver - Constelação Familiar

Tomar pai e mãe constelação familiar

Olá! Nossos pais são muito importante para o sucesso, a prosperidade e o bem viver de nossas vidas. Você pode até discordar disso ou  simplesmente concordar. Seja como for, peço que olhe para você, como está a sua vida? Bem...? mal....?  E como está a sua relação interna com seu pai e com sua mãe?

Conforme é a sua relação interna com seus pais, se em harmonia e bem, a sua vida também está assim, se a relação dentro de ti com seus pais é de cobranças, críticas, raiva, desprezo, não aceitação, assim também é as coisas na sua vida. Pois é... vou falar um pouco da terapia de constelação familiar ( realizo a distância) e dessa influência dos pais na nossa vida e como podemos melhorar, vem comigo e me acompanha nas próximas linhas que seguem.

Outro dia eu estava em  uma sala de espera e tinha uma mãe com seu filhinho pequeno, acredito que este deveria ter um ano e meio mais ou menos, parecia um homenzinho. Mas o que me chamou a atenção foi que  como a maioria das crianças nessa idade, ele não parava quieto, andando, correndo, brincando.... Um tal de cai, levanta, empurra, puxa.... ufa. Porém, ele sai de perto da mãe e volta para perto dela o tempo todo, quando brabo, quando alegre, quando frustrado e a mãe acolhe sempre.



Conosco também foi assim quando bebês, mas agora que você é adulto, quando fica chateado, com raiva, triste... você volta para perto da mãe? Não é voltar para a mãe em si, que muitas vezes mora longe, ou nem está mais nessa vida, é você ficar bem independente do que quer que aconteça.  Porque aceitou a vida que recebeu dos seus pais do jeito que foi e hoje aceita a vida como é, como o garotinho que ia e voltava para perto da mãe quando brabo ou alegre. Ele sente-se nutrido pela mãe e em relação ao pai ele se sente forte.


Continuando a minha observação sobre o garotinho....
Em algum desses momentos o garotinho foi para o portão e abre e fecha, chamando a atenção, além de ser perigoso, a mãe corre, pega o menino e tras para dentro, para perto dela, este reclama, se puxa,  grita, fica chateado. Então, a mãe o puxa para perto e ele mais que depressa começa a dizer: - teta, teta, teta, rsrsrs e a mãe põe  o filho no seio para mamar e ele se acalma e fica tudo bem, eu disse, fica tudo bem.

E você,  se acalma e fica bem quando algo o incomoda e o deixa frustrado? Quando tomamos nossos pais como eles são, quando aceitamos a nossa vida que recebemos de nossos pais  e somos gratos a eles, mesmo quando as coisas não saem como queremos e nos frustramos, nós ficamos bem, ou seja, no nosso íntimo nos sentimos amparados e não orfãos da vida

Temos confiança na vida e nos sentimos seguros, compreendemos as leis da vida e ficamos bem embora passemos por situações chatas.

 Eu observava essa situação com esse bebê acontecendo ali na minha frente e só  comprovei o que diz a constelação familiar, que quando tomamos a nossa mãe temos sucesso, quando tomamos o nosso pai temos prosperidade. Tomar nossos pais, quer dizer aceitar, aceitar a vida que recebemos do jeito que foi e ser gratos aqueles que nos deram a vida.

Vejam bem, quando éramos ainda bebês assim como esse menino, se chorávamos mamãe nos dava  de mamar no seio, se estávamos alegres iámos para o seio mamar, se estávamos frustrados ou bem queríamos mamar e nossa mãe nos colocava para mamar em seus seios.

E hoje quando nos frustramos, nos decepcionamos o que  fazemos?  Muitas pessoas se revoltam tanto com a vida, que vida? A vida que receberam dos pais, porque não tomaram a vida como foi e porque dessa forma é como se  não tem a mãe para nos dar o seio agora quando adultos e nem queremos isso é lógico. 

Mas a constelação familiar nos diz que quando tomamos nossa mãe e nosso pai como eles são e a vida como foi, com as dores, os traumas, o sofrimento que foi para nossos pais e o nosso sofrimento também, com alegria que foi para nossos pais e para nós, então,  nos momentos de desafios nós teremos o seio  que é a nutrição da mãe e a força do pai internamente.

Teremos essa nutrição e força da vida, e assim seguimos adiante a nossa vida e vencemos os desafios, nos sentindo completos, capazes. E dessa forma honramos nossos pais  e fazemos algo de bom com a nossa vida para a alegria de nossos pais e a nossa alegria.

Tomar a vida  que recebemos de nossos pais é o caminho para o bem viver de nossas vidas e quando não achamos saída, parece que tudo  dá errado na vida e se repete e se repete,  não vai pra frente quem sabe seja a hora de fazer uma constelação familiar e fazer a harmonia reinar na sua vida que não é única, está ligada a seus pais, a seus antepassados e também a todos que fazem parte de sua história por fatos marcantes sejam bons ou ruins.  

A constelação familiar traz o que está oculto para que tudo fique em ordem,  fique em equilíbrio e se resolva com as ordens do amor.  Realizo constelação familiar a distância no Espaço Recrie-se, se interesse entre em contato. 



Com amor e gratidão.
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach Pessoal 







Nenhum comentário: