FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


O Poder Transformador da Gratidão



O poder trasnformador da gratidão

Bom dia Amiga e Amigo!
Emocionante
Ver as coisas na perspectiva da gratidão é a ver as coisas na ordem correta da harmonia e do bem!
A gratidão desta manhã me fez lembrar de uma história que eu li e nunca mais esqueci, vou contar resumidamente a vocês e com certeza vão perceber a gratidão com outros olhos.
O vaso sanitário...
Um missionário do bem ia de lugar em lugar em vários locais do Brasil para levar uma palavra que ajudasse as pessoas.
Em uma cidade ele falou com uma Senhora que vivia na rua, dormia em baixo de um viaduto em papelões e ela lhe contou que sua maior dificuldade em viver assim era de manhã cedo, quando precisava ir ao banheiro.
O banheiro para ela era a rua, o vaso sanitário era as moitinhas de mato, porém muitas vezes acabava pisando em um cocô, pois como tem muitas pessoas vivendo ali perto assim, as vezes a moita estava ocupada ou estava cheia.
O missionário lhe disse: - Agradeça ao que você tem, agradeça as moitinhas que você tem e assim um dia poderá ter a sua casa com um banheiro.
E assim, muito agradecida fez a Senhora, começou a agradecer.
O missionário foi até um lugar onde vivem pessoas de uma forma bem isolada e sem muitos recursos. Lá ele foi conversar com uma outra Senhora que morava em um barco velho no rio completamente preto de contaminação e sem nunca pisar em terra firme.
Ela disse que seu sonho era ter uma casa e morar em terra firme e que sua maior dificuldade era todas as manhãs ao acordar precisar lavar o rosto naquela água suja, em seguida fazer suas necessidades nesta mesma água e depois pegar desta água para fazer o café e a comida para os filhos.
Eu aqui fiquei pensando, nossa que horror, aposto que você também, isso não é vida, porque ela não sai deste lugar. Mas muitas vezes nós também estamos em determinados lugares mentais, emocionais e até físicos desagradáveis e não saímos deles.
Continuando...
O missionário muito atencioso disse a mesma coisa que falou a outra Senhora da moitinha:
- Senhora, agradeça!
- Agradeça ao barco que a senhora mora com a família, agradeça por tê-lo, agradeça ao rio por ser a sua casa, agradeça por lavar seu rosto nessa água, agradeça por usar esta água para fazer o café e a comida para a senhora, seus filhos, a sua família, agradeça por tudo o que vives, agradeça por tudo o que tem, do fundo do seu coração, seja grata.
A gratidão trará coisas boas para a sua vida, a gratidão sentida do fundo do seu coração pelo que tem agora, vai fazer com que tenha a possibilidade de ter uma casa em terra firme e o tão sonhado banheiro, o vaso sanitário.
O tempo passou, e este missionário foi saber como estavam estas pessoas. As duas Senhoras depois que começaram a praticar a gratidão do fundo de sua alma, começaram a sentir tamanha alegria e muitas coisas boas aconteceram. Cada uma delas conseguiu uma casa e com banheiro, com vaso sanitário aos quais são muito gratas.
Esta história eu li numa revista da Seicho-no-ie.
Você já pensou o que seria de nós se pela manhã não tivessêmos um vaso sanitário?
Que desesperador e nós nem sempre pensamos em agradecer a tamanha benção para nossas vidas, e nossa casas onde moramos, que benção.
Confesso que o dia que eu li isso e refleti a cada manhã eu agradeço ao vaso sanitário, ao banheiro, a minha casa, a tudo......
Amiga, Amigo a gratidão muda a nossas vidas para melhor, ela tem um poder transformador.
Sejamos mais gratos, a gratidão nos tira do estado negativo e de problemas e nos coloca no estado positivo e de soluções.
E você se comoveu com esta história?
Vai olhar para seu vaso sanitário com outros olhos? heheheheh...
Expresse sua gratidão, escreva coloque suas palavras de gratidão, assim praticando você vai sentir o queé de verdade a gratidão.

Muito obrigada!
Muito obrigada pelo vaso sanitário!
Muito obrigada pelo banheiro!
Muito obrigada pela casa!
Muito obrigada pelo trabalho!
Muito obrigada pela saúde e bem estar!
Muito obrigada pelo fato de estar viva, eu me sinto feliz agora!
Beijo no seu coração e bom dia!

Gratidão!

Idinéia  Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida
recriese@gmail.com

Realize Tratamentos de Reiki a DistânciaCursos Online e ou o Treinamento Pessoal Online seja o agente transformador da sua mudança positiva de vida para melhor.

Nenhum comentário: