FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Qual A Solução Para Os Problemas Que Criei?

Olá!
Solução de Problemas

Muitos dos problemas nas nossas vidas são por não nos sentirmos amados, reconhecidos, utéis, elogiados e livres. Vamos entender um pouco mais sobre estes desejos e como podemos melhorar a nossas vidas suprindo-nos deles.

Se você se sente ou é rejeitado, não se sente amado e o que quer é ser amado; se você sente que não foi ou não é reconhecido, se sente desvalorizado, que não é bom o bastante, e o que quer é sentir-se valorizado, reconhecido.

E quantas vezes  você já se sentiu inutil, que não fazia falta nenhuma, ou que o que você fazia ou faz não tem  utilidade alguma, e o que você quer é ser útil.

E quando você queria ser elogiado pelo que fez, pelo que é, ou por como você esta e não recebeu elogios, só criticas, não foi notado e o que você quer é simples, é apenas ser elogiado.

E quanto a ser livre, quantas vezes tudo o que você mais queria  e quer é ser livre, livre de situações, de pessoas, de coisas, apenas ser livre, para ser você mesmo e não sente que ser livre seja  possível.

Você se identifica com alguma destas situações?!
É ali, nestas situações de não ter suprido os desejos básicos do Ser Humano que pode ter sido criado um problema. 
Na maioria das vezes achamos isso uma bobagem , pois pensamos que tudo bem se não fui elogiado ou se qualquer um destes desejos humanos não foi suprido, eu fico bem, não sou criança.

Engano nosso,  nossa criança interior não pensa assim, ou nosso inconsciente  e age na vida da gente de maneiras que, quando estamos nos sentindo com problemas, não entendemos porque estamos passando por isso. E é aí que esta  os desejos humanos de ser amado, ser reconhecido, ser útil, ser elogiado e ser livre não supridos.

Estas são vontades básicas de toda pessoa e se não são atendidas, criamos um problema na nossa vida.

Desejos do Ser Humanos
Ser amado

Queremos ser amados, se não nos sentimos amados nossa criança interior e nossa mente inconsciente cria situações que fazem com que exijamos este amor e quando nos deparamos com o problema ficamos sem enender e sofremos.
Por exemplo, uma pessoa quer ser amada por outra pessoa e ela começa a se envolver com alguém, se apaixona, que maravilha, esta se sentindo amada, tudo vai bem, não é assim quando se ama?! O tempo vai passando e  a pessoa  não fica só dando atenção a relação como fazia no início, ela tem outros afazeres, esta cansada e tal, e começa a ter alguns desencontros. Ela começa a sentir-se não amada e fica identificada com isso, não sou amada, as coisas que ela fazia e tudo ia bem, já não são assim, afinal, não sou amada e não dá certo. É quase assim que acontece o diálogo interno ou o sentimento que a pessoa sente, se ao menos eu tivesse mais amor eu ia melhor, que droga de vida.  Pronto, esta criado o problema por não ser atendido o desejo de ser amado. E como mudar isso?  Já vou chegar lá.

Ser Reconhecido

Vou dar um exemplo da cada situação, pode ser que você se identifique ou comece a perceber aonde criou o seu problema por causa de não ser suprido com estes desejos.
Se uma pessoa não se sente reconhecida o que acontece e como isso pode acontecer?!
Vou usar o exemplo de uma  dona de casa, ela faz aquela comidinha maravilhosa, com tanto amor, chega a família em casa , senta a mesa para a refeição e ela esperando que a elogiem por sua sabora comida ouve: - que salgado, porque não fez isso, de novo isso, ta meio duro, ta cru, ta muito passado, etc.
A dona de casa  sente que não foi reconhecida pelo esforço que fez fazendo aquela comida, se sente sem valor e a cada vez que vai cozinhar, ela já vai pensando e sentindo que ninguém a reconhece, e a comida vai começar a sair ruim, salgada, cru... Mas tudo isso pode ser mudado.

Desejo de Ser Útil

E quanto a ser útil, quem não quer ser útil nesta vida, as vezes a pessoa até faz um monte de coisas, mas parece que ninguém se importa, que não tem finalidade alguma, a pessoa se sente inutil. Ou quando uma pessoa esta fazendo seu trabalho e se esforça e não consegue atingir resultados e vê que outros conseguem, então, a pessoa se sente um inútil e sente-se péssimo.
Com este sentimento de ser inútil a pessoa não vai conseguir atingir seus objetivos, porque sempre vai achar que não vai conseguir, que ninguem quer, que não tem valor, não serve para nada. Porém, se estamos aqui neste mundo, todos temos utilidade, vamos ver mais sobre isso, já, já.

Desejo de Ser Elogiado

Ser elogiado, como é gostoso receber elogios, eles nos fazem sentir muito bem e com eles se avança pela vida com força de vontade e e tudo vai bem. O elogio é algo que muda a vida das pessoas.
Quando uma mulher por exemplo se arruma toda, põe aquela roupa nova, cortou o cabelo, esta com o batom novo e  o marido não a elogia e ela se sente feia, que esta sem atrativos, que ele não gosta mais dela etc, ali esta contido a falta do elogio que deprime e contribui para uma baixa estima.

E uma pessoa que procura fazer as vontades do filho, do marido, da esposa, do chefe, e pensa que o minímo que vai receber é um elogio e não recebe, ela se sente usada,  má, se sente péssima,  e que  não tem nada de bom. Reconheça  em sua vida se você sente desejo de ser elogiado e pelo que deseja ser elogiado?

Desejo de Ser Livre

E o desejo de liberdade, como é bom ser livre para ir e vir, para realizar, fazer, ter, ser, ser livre é muito bom. Nem imaginos como nos sentimos prisioneiros de nossos medos, de situações, de laços que nos unem a pessoas e nos fazem mal. Uma pessoa que gosta de se comunicar, de rir, de ver gente, de festas, esta com o o companheiro ou a companheira e este começa a ter ciúmes e no bom da festa quer ir embora, ou nem quer sair de casa, a pessoa quer muito se sentir livre disso, mas, por mais que tente ela acaba sempre econtrando pessoas que a prendem e a fazem sentir-se presa. Ela termina um relacionamento e o próximo em alguma coisa não é diferente, ou o chefe que vive em cima pressionando e o faz sentir-se presa. Esta pessoa tem a identificaçao de que não é livre, de que não pode ser livre e fica sonhando com ser livre.
As vezes a pessoa é super bem resolvida em muitas coisas na vida, é do tipo de pessoa que muitos gostariam de ser como ela, porém, ela é presa em seu medos, é atormentada por culpas e sente
muitas dores.
O desejo de ser livre esta em muitas situações, pode ser a vontade de ser livre da opinião dos outros que a dão mesmo sem pedir e a pessoa não entende por que, pode ser querer estar livre de dívídas e não consegue ficar por mais que tente, pois esta preso aí com seu desejo de ser livre, pois não acredita que pode ser livre, não vê solução.
A filososfia de vida Seicho-no-ie tem essa base como fundamental para o bom desenvolvimento do Ser.


solução de problemas


A solução para os Problemas

Imagino que a ler, você ja reconheceu em si mesmo, onde estão os problemas causados pelo não suprimento destes desejos de ser amado, reconhecido, útil, elogiado e livre. Para mudar isso nas nossas vidas é preciso analisar cada um desses desejo e ver exatamente o que quer.

Se for o desejo de ser amado, quero que os outros me amem, mas, e eu, me amo? Ninguém vai me amar se eu não me amo. Se fico triste, pensando e sentindo que ninguém gosta de mim, ninguém me quer, ninguém me ama é isso que vai ser.
Eu preciso me amar, me curtir, não me rejeitar, se eu me rejeito, os outros também vão me rejeitar.
Então, pense, onde eu me rejeito?

Se você se rejeita por não ter recebido um abraço de tal pessoa, ela também vai te rejeitar ainda mais. Se aceite, não é o abraço do outro que vai te fazer se sentir amado, se você não se sentir amado antes.
Por que não me amo?
Se você não se ama porque se acha feio(a), gordo(a), magro(a)...
Comece a se amar, veja o que pode fazer para mudar isso, o que quer fazer para te ajudar a se amar mais, mas, acima de tudo, se ame agora.

E se o desejo for o de ser reconhecido, eu te pergunto, você se reconheçe?
Reconheça-se primeiro, se reconheça como a pessoa mais querida e melhor do mundo, se reconheça como o melhor profissional do mundo, da cidade, mas, não com ego, deixe o ego de lado e se reconheça com pureza de alma, que você é o melhor, não para espizinhar os outros, mas, para valorizar-se como o bem que é. Se reconheça e assim, você será reconhecido pelos outros.

E se o desejo for o de ser elogiado, não ligue se não te elogiaram, elogie-se a si mesmo. Porque é que precisamos sempre esperar o elogio dos outros, nós também temos a capacidade de nos auto elogiar, com tudo de melhor que queremos e quando o elogio é dito e sentido do fundo da alma para nos mesmos, tem um poder que transforma a nossa vida para melhor. O elogio tem  poder positivo, cura, alegra e traz o bem e o belo para  nós, o auto elogio não é diferente. Experimente agora mesmo se elogiar, você vai se surpreender em como é bom  se elogiar.

E se o desejo for o de ser livre, saiba que ninguém poder tirar a liberdade de ser o que você é, os seus pensamentos, seus sentimentos são só seus, nada e  nem ninguém pode invadir você e saber o que ha em seu intímo. Crie a sua liberdade com pensamentos de liberdade, de auto expressão, de paz, de bem, não se puna e nem se culpe por nada, perdoe-se e perdoe  a todos e a tudo, assim, começa a se sentir livre de verdade.
Precisamos sentir que é possível ser livre daquilo que nos prende, que é possível encontrar uma saída, uam solução, ter fé...
O ser livre já existe em você e quando não nos sentimos livres, uma das coisas principais que tolhem a nossa liberdade é a culpa e o medo. Perdoar é o caminho para ser totalmente livre. Seja livre dentro de você, você pode, você consegue.

Espero sinceramente que apôs ler este artigo, você possa estar se sentindo  mais amado, reconhecido, útil, elogiado e livre por você mesmo. Você vai sentir-se tão bem que os outros também vão te amar, te reconhecer, ver sua utilidade, te elogiar e te deixar ser livre.

A paz começa comigo e com ninguém mais. Hooponopono


É dentro de você, é  de você para você mesmo que são resolvidos os problemas, que foram criados pelo que você pensou, se indentificou e sentiu. Algumas pessoas somente com este texto, mudam sua vida e fluem, resolvem-se, outras, precisam de mais, de alguém que os oriente, treine e ajude a se ajudar e para isso você pode contar com meus serviços online,  de Terapia Holística e Coach. Inscreva-se para realizar este incrível treinamento agora mesmo.






Com amor e gratidão.
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida 
recriese@gmail.com
Espaço Holístico Recrie-se

Contrate os serviços ONLINE do Espaço Recrie-se:
atendimentoscoaching e cursos  Terapias holísticas...
Adquira Meu livro 5 Hábitos Diários Para Uma Vida Feliz, disponível para compra no Clube dos Autores.













Nenhum comentário: