FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Dica terapêutica "Meditar é preciso"


Estamos vivendo  momentos onde tudo parece estar acontecendo com maior intensidade, ou seja, se estamos bem , nos sentimos muitíssimo bem, se sentimos mal estar, ou dificuldades é tudo intenso, forte. 

Os seres humanos conquistaram independência, liberdade, bens materiais e tem feito de um tudo, para viver uma vida, onde possa desfrutar de conforto e prazer, tem desejos enormes de suprir seus desejos, suas carências, e isso se faz consumindo, materialismo. 

 São tantos afazeres que geram a falta de tempo, que cria ansiedade,  preocupação, medo, culpa, agitação, tristeza, raiva, ódio, dor, sofrimento. Mas onde queremos chegar com tanta pressa? 

Buscar fora de nós, paz, serenidade e melhorias, é momentâneo, pois no momento de dificuldade, volta a agitação, o medo, a dor, mas se buscarmos dentro de nós, em nosso interior, mesmo que passemos por momentos de dor, tristeza, ódio, raiva, preocupações, entendermos, que essas coisas fazem parte de nós, mas não são quem somos, ficar apegados a esses sentimentos só gera mais desequilíbrio na vida.

Mas como posso ficar em estado de quietude, harmonia ? 
Meditação!
Meditar é preciso, para encontrarmos o caminho de volta ao nosso verdadeiro Ser, ao nosso Poder interior, Fonte , Deus, ou o nome que você quiser dar, é necessário pararmos a agitação, é necessário meditar. Agitados não será possível sentir bem estar e realizar nossas metas, nosso sonhos. Meditar é fazer a conexão com nosso verdadeiro Ser.

Os benefícios da meditação, se dão nos níveis físicos, livre de tensões nos músculos; a nível mental, mais clareza no pensar, observando os pensamentos sem se deixar abater por eles, ficando em estado de neutralidade; no nível espiritual, acontece conexão com seu ponto de poder interior; e emocional, você sente as emoções sejam elas quais forem, como julgamos boas ou más, mas você não fica apegada a elas, vivencia e deixa ir e muitos mais benefícios. Só temos a ganhar, mais saúde, alegria de viver, centramento, foco, compreensão, equilíbrio, harmonia e paz.


Como posso fazer meditação? 
Vou dar um exemplo de meditação bem simples para iniciantes, que desejam entrar em contato com seu interior. Vamos a prática:

*Ao acordar pela manhã, reserve 15 minutos, escolha um local de sua casa, onde possa ter sua privacidade e seja gostoso estar ali.
*Sente-se no chão, em cima de uma almofada ou tapete, com a coluna ereta, pernas cruzadas para ficar melhor posicionado, braços e mãos em cima das pernas; ou sente-se m uma cadeira, com a coluna ereta, pernas descruzadas,braços e mãos em cima das pernas.
*Para que você não fique todo momento abrindo os olhos para ver se já se passou os 15 minutos, aconselho colocar o celular para despertar, assim você saberá quando termina.

* Feito isso, feche os olhos, e inicie respirando profundamente e suavemente e continue assim até que sinta que pode respirar normalmente, foque sua atenção em sua respiração. 
Tenha através da prática da meditação os teus insights, e sinta-se bem aqui e agora, cheio de energia. Experimente!

Namastê!

Com amor e gratidão!!!!

Idinéia  Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida
recriese@gmail.com
Recrie a sua vida, nós podemos treinar você!
Contrate os serviços do Espaço Recrie-se:
atendimentoscoaching e cursos  Terapias holísticas...
Adquira Meu livro 5 Hábitos Diários Para Uma Vida Feliz, disponível para compra no Clube dos Autores.


Nenhum comentário: