FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Mãe


mãe
Olá! Mamãe muito obrigada!
Ser mãe é preparar um ser humano para enfrentar a vida com seus desafios e experiências que ele próprio, escolheu para seu aprendizado no planeta Terra.
Ser mãe um dos papéis mais lindos. A demonstração mais pura de amor que um ser humano possa ter, e que já tenhamos visto. Quem é que nunca viu uma mãe ao ver uma criança, se derreter toda, como diz a expressão ficar boba. Os homens principalmente não entendem o que acontece, pois é a forma de amar mais pura e verdadeira que só uma mulher com seu  instinto de mãe pode saber e entender. Ser mãe é também  um dos papéis mais difíceis de viver.

 A mulher que escolhe ser mãe é responsabilizada pelos filhos que tem, pelos que  estão bem e pelos que estão com dificuldade em suas vidas. Quando algo dá errado lhe é cobrado por isso. E se o filho é um orgulho para a família, é como uma recompensa por toda a dedicação dos pais. A mãe é responsabilizada pelos erros e acertos dos filhos
Todos os filhos são bons e dão certos. Pois cada um é de um jeito e tem na vida tudo o que escolheu ter. Tem mãe de todos os jeitos: as mães apegadas que é um grude só; mãe possessiva que acreditam que o filho é propriedade dela; as mães controladoras que o filho, já casou , tem sua própria família e ela quer saber e controlar toda a vida dele; tem mãe chantagista que para ter a atenção de seu filho age de maneira doentia; tem mãe ausente que apenas deu a vida e deixou se virar sozinho; e a mãe que abandona o filho então? 

Parece triste de que filhos tenham mães assim, porém tudo esta certo. Foram os filhos que escolheram suas próprias mães antes de nascerem ( encarnarem) e de acordo com as experiências que precisavam aprender. 
A mãe que tem mais  de um filho passa uma imagem diferente a cada filho e os filhos tem percepções diferentes da mesma mãe. As vezes acham que a mãe ama mais a um do que o outro, mal sabem eles que o amor da mãe para cada um deles é especial, por isso não amam mais a um do que o outro e sim de maneira  diferente
Eu e minha mãe
"Se minha mãe não tivesse me protegido tanto,  me carregado embaixo de suas asas até me sufocar eu não teria  aberto minhas asas e não voaria, como voei me tornando o ser livre, responsável, feliz e consciente que sou. Se minha mãe  tivesse agido diferente comigo eu me desviaria do meu caminho, e não teria sucesso no que eu vim aprender aqui nesse planeta. Obrigada a minha querida mamãe Izulina. Sou grata!  "
As mães foram ou são uma espécie de bússola para ao caminho certo. Se teimamos em ir por outro caminho, vamos sofrer as consequências disso e cedo ou tarde  voltaremos a recorrer para que nos indique  o norte de nossa vida 
Os erros são de inteira responsabilidade minha, sua e de cada filho, minha mãe, sua mãe e a mãe de cada filho é responsável pelas boas qualidades que temos.   Seja grato por sua mãe.  E a todas as mães por favor libertem-se da culpa, nós mães só fizemos o que  nossos filhos nos pediram antes de nascerem para o seu melhor bem.
Eu com meus filhos
"Tenho dois filhos dos quais eu amo muito,  acredito que eles tem opiniões diferentes a meu respeito, que nem imagino, umas boas e outras ruins, mas eu estou certa que dei e dou o melhor de mim para cada um deles. Fiz o meu melhor conforme suas necessidades. Sinto como uma certeza que só uma mãe pode entender, como deveria e devo agir com cada um deles." Amos vocês meus filhos!!!!
Ser mãe é preparar um ser humano para enfrentar a vida com seus desafios e experiências que ele próprio escolheu para seu aprendizado e evolução. Mãe entendamos que fomos e somos exatamente aquilo que nos comprometemos ser para o Ser ( filho) que esteve ou esta aos nossos cuidados, para um determinado aprendizado. Que se cale todos os chorros sufocados de cada mãe, principalmente por aquelas que vêm seus  filhos sofrerem.  Ninguém pode negar a importância de uma mãe junto aos filhos.

"Filhos precisamos guardar uma certeza: se tivemos ou temos uma mãe super protetora, controladora e exigente, temos que desenvolver nosso poder pessoal. Se ao contrário, nossa mãe nos deixou carente, se mostrou ausente, viemos aprender a desenvolver amor, acolhimento, e nutrição. Se nossa mãe nos sufocou com mimos e cuidados e quis cuidar de tudo para nós, não sabemos fazer escolha, e nem cuidar daquilo que é nosso. Se ao contrário tivemos uma mãe liberal, que permitia tudo, desenvolver critérios e responsabilidade será o nosso maior desafio. Vejam, quantos papéis,  certamente nada fáceis para elas, se submeteram as mães para que nossa evolução acontecesse. Cada uma delas, austeras, críticas, generosas, presentes, ausentes, dedicadas, indiferentes, amorosas, liberais, protetoras, etc, cumpriu o papel que seu filho pediu que desempenhasse.
Será que existe outro ser humano que se submeta a isso? Ser muitas vezes diferente de sua própria essência, somente para ajudar alguém a crescer? Será justo, colocarmos em suas costas algo mais?
Que nesse dia das mães possamos todos sentir e ter gratidão por nossa Mãe Terra que nos acolhe a 4,5 bilhões de anos.  Sejamos gratos  por todas aquelas que emprestaram seu útero para que viéssemos desenvolver nossa missão aqui na Terra:  nossa Mãe. Trecho de" Vera Godoi  .  El Morya Luz da Cosnciência."
Para todas as mães um reconhecimento imenso e com muito amor e gratidão possamos lhes transmitir o nosso agradecimento de filhos. Mamãe muito obrigada!


"Feliz dia das Mães”
Com amor e gratidão!!!!

Idinéia  Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida
recriese@gmail.com
Recrie a sua vida, nós podemos treinar você!
Contrate os serviços do Espaço Recrie-se:
atendimentoscoaching e cursos  Terapias holísticas...
Adquira Meu livro 5 Hábitos Diários Para Uma Vida Feliz, disponível para compra no Clube dos Autores.

Nenhum comentário: