FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


A Criança Dentro de Nós

 cure a criança interiorOlá, saúdo a Criança dentro de você! Quem é que não fica encantado quando vê uma criança? Parecem anjos, tão lindas, tudo é perfeito, nos sentimos tão bem na presença delas. Você já se perguntou o que é uma criança? Elas sabem tantas coisas, são encantadores, mas também não sabem nada, e de repente... nos surpreendem com uma sabedoria que não sabemos de onde vem. Ha... como é bom ser criança, tudo é puro, verdadeiro, é magia, encanto!


As crianças são especias, são capazes de dar alegria, razão de viver a alguém. São cheias de energia, vitalidade e força. Não tem medo de nada, não  guardam mágoas, tem um amor imenso dentro delas, capaz de curar quem com elas convivem.  São amáveis, de uma sinceridade só, também são agressivas, dizem o que sentem e expressam seus sentimentos, sabem pedir  o que querem e o que não querem.  Não tem maldade, apenas são assim, reagem conforme a energia que encontram.

 cure a criança interior
Quem já não observou as crianças,  algumas queridas, alegres, um encanto só, outras  tristes, doentes, falando coisas desagradáveis, parecem até adultas, mas não são. Ficamos surpresos com algumas atitudes das crianças, por que?
Todos fomos crianças para depois sermos adultos, acredito que  a fase de ser criança e uma das mais importantes da vida. Somos crianças por pouco tempo e passamos a maior parte do tempo como adultos, por isso ser criança é o aprendizado para ser adulto, é como uma faculdade de formação de caráter e personalidade

É muito importante como ensinamos as nossas crianças a serem adultos, e olha que todos temos essa responsabilidade, principalmente os pais que assumiram esse compromisso com  essa criança. Eu acredito que a criança já vem com algums traços de personalidade dela que não mudam, mas muitas coisas podem e devem ser bem ensinadas para que sejam adultos mais felizes, saudáveis e de bom caráter.

As crianças são muito inteligentes, sabem usar bem o seu poder pessoal capaz de sentir a fragilidade dos pais ou suas inseguranças e por causa disso muitos pais não conseguem impor limites por  sentir dó. As crianças são uma benção em nossas vidas, mas elas precisam ouvir os nãos  quando necessário e aprender a lidar com essas situações, só assim aprenderão quando adultos que a vida lhe dá muitos nãos e nem tudo pode ser conseguido com chorro e mimos, elas precisam aprender a superar as pequenas frustrações para se tornarem adultos fortes e seguros de si.

 cure a criança interior
As crianças são tão puras que muitas vezes deveríamos ser como elas, e essa pureza deve ser mantida, a pureza do amor, do contato, devemos evitar ensinar-lhes a agressividade e o egoísmo, ensinarmos o amor e respeito, servindo de exemplo a elas. Confiemos em nossas crianças. Atitudes de chantagem e desconfiança só tornarão um adulto ansioso e inseguro. As crianças precisam de bons exemplos de sermos verdadeiros com elas, mesmo que doa, vão entender e aprender e quando adultos  ficarão agradecidos.
As crianças são seres elevados que estão em corpo de criança, podemos molda-los com amor, educação e respeito, eles copiam o que os pais ou adultos são, sejamos um bom exemplo de adultos para as nossas crianças. Quando eles forem adultos saberemos que fomos a melhor e mais rica faculdade de formação de crianças em adultos.
 cure a criança interior

O ser criança é  algo maravilhoso, deixamos a criança que existe dentro de nós sair e brincar ser livre e feliz com responsabilidade e maturidade. Sejamos crianças em pureza e simplicidade!
Isto que escrevo é sobre as crianças todas, mas é também sobre a criança que mora de dentro nós, um dia nós fomos essa criança e agora como adultos levamos vida tão a sério, sentindo a vida como um fardo pesado demais para carregar.  

Esqueçemos por vezes dessa parte tão belacriativa, alegre, espontânea que é a criança dento da gente, o que chamo de criança interior, ela  não morreu, esta memória da criança dentro de mim, dentro de ti está viva, bem viva e quer se expressar, brincar, sentir a vida com mais leveza, ser amada, aprovada e reconhecida.  E como adulto quantas vezes você que quer ser amado(a), aprovado(a), reconhecido(a) pelas outras pessoas, mas, mesmo se elas o fazem isso, você não se sente amado, amada, porque?
Porque precisas reconhecer está criança de ti, e é você mesmo que deve amá-la, aprová-la e ter uma relação harmoniosa com essa parte em você e asssim, a sua vida de adulto se torna mais leve, feliz e sem complicações.
Eu sempre falo com meus clientes que a criança interior é muito importante para nós adultos, pois é apenas uma memória daquela criança que fomos um dia, mas, se ela não for curada, amada e reconhecida por você adulto a sua vida vira um inferno.
Cuide e cure a sua criança interior com amor e a terapia holística ou mesmo o treinamento pessoal online podem ajudar você nesse processo.
Beijinhos a todas as crianças!

Com amor e gratidão.
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida 

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto um dos meus preeferidos

Idinéia Romitti disse...

Obrigada!
A Criança interior é um aspecto muito importante e que faz toda a diferença em nossas vidas, por isso nossa criança interior precisa ser curada, amada e aceita por nós mesmos.
Namastê!